quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

g̶e̶n̶t̶e̶/̶c̶o̶i̶s̶a̶/̶d̶o̶n̶a̶ ̶l̶u̶i̶z̶a̶/̶n̶o̶v̶o̶s̶ ̶b̶a̶i̶a̶n̶o̶s̶

Não é fácil encontrar pessoas assim.

Pessoas sonham

se conectam

amam

se apaixonam

Não sei se hoje todas as pessoas são assim.

Acho que ser sensível é congênito à existência humana,

mas tudo isso requer se entregar e…

Não sei como estão as coisas no seu lugar

na sua cultura

na sua realidade

no seu espelho

Mas,

Rio de Janeiro, 16/12/2017

devem ser umas 23:20 agora

faz calor

já é quase o fim do ano

o próximo ano vai ser regido por Orixás da justiça, a Anna me falou

o que significa que eu não sei o que vai acontecer e isso me tira do sério

porque a justiça do Universo, aqui, sempre parece muito louca.

Mas o que eu sei:

confiança não é ensinada.

Como se as pessoas devessem tomar imediatamente como falso

tudo o que lhes é passado.

Como se tivéssemos tempo pra isso.

Como se o tempo nos pertencesse ao invés de pertencermos ao tempo - você disse.

Como se eu tivesse paciência pra isso - eu respondi.

Sempre me faltou a sutil virtude de saber me limitar.

Não conheço beiras, superfícies, rasos, vazios, limites, regras e leis

além das minhas próprias

formadas por loucuras condensadas

mas que ao menos são as minhas próprias.

Egoístas, como todas as nossas - você disse.

Mas não egocêntricas, como todas as suas - eu respondi.

São dois sentimentos diferentes.

Dois polos, e a justiça do Universo é louca.

O 8 ou 80 que me prende no clichê

aquele que todo mundo diz

“ah, essa onda de se rebelar”

que eu chamo de me libertar

Não é viver ao extremo

É só viver

Considerando que o tempo não nos pertence infinitamente.

O tempo não nos pertence.

Nenhum comentário:

Postar um comentário