domingo, 5 de fevereiro de 2017

Sobre esse ano novo aí e o que fazer dele.

Apesar de ser a maior louca das listas que vocês respeitam, nunca tinha começado um ano traçando metas. Mas 2016 foi conturbado demais pra mim e eu preciso de algumas medidas que mudem vários aspectos da minha vida. Acho que tirar um tempinho pra pensar no porquê de alguns erros do ano passado, no que eu gostaria de ter feito diferente, no que eu preciso melhorar (principalmente no que diz respeito a ~me armar~) e como eu curo umas feridas que adquiri foi uma ótima forma de dizer a mim mesma que me amo. E querendo ou não, a lista passa a vim na sua cabeça toda vez que algo relacionado a um dos itens acontece e você fica "opa, é meta desse ano! Então vou fazer", e não tem mesmo que discutir, porque se tá nas metas é por uma razão.


Enfim, decidi compartilhá-las aqui porque elas são bem abrangentes e talvez sirvam pra impulsionar vocês a fazer o mesmo ou ao menos repensar a atitude que você quer ter esse ano.

🌙 sem auto-flagelo de qualquer tipo
🌙 manter um hábito espiritualmente saudável
🌙 estabilizar meu psicológico com o que for preciso
🌙 ser mais auto-suficiente
🌙 fazer bem o que eu me comprometer a fazer
🌙 me importar cada vez menos com a opinião alheia - quem sabe parar de raspar o suvaco
🌙 não hesitar ao mandar pessoas tomarem no cu
🌙 ser mais observadora
bônus:
⚡️ fazer mais $

Coloquei bem na primeira página da agenda, que inclusive, pra auxiliar no terceiro item da lista, vou adaptar para ficar o mais parecido com um bullet journal, que é basicamente uma fusão de diário e agenda bem útil para monitorar seu psicológico/emocional, mas dê uma conferida nessa matéria mó legal do Buzzfeed sobre isso, que inclusive foi o que me motivou a começar: Como monitorar sua saúde mental em um diário em tópicos.
Além disso, também resolvi parar de deixar pendência com alguns assuntos como o estudo da bruxaria fazendo a minha meta de leituras no Skoob (clica pra ver meu perfil) e voltando a usar o Filmow com frequência, mas falarei sobre a primeira futuramente, talvez.

Bem, a minha intenção aqui é convidar vocês a reflexão assim como eu fiz pra montar essa lista. É sempre tempo de mudar, gente. A hora é agora. Só você pode mudar o que não te faz evoluir.

28 comentários:

  1. Estabelecer metas possíveis é o primeiro passo para uma vida mais tranquila. Eu sou uma bagunça mas tenho minhas metas e acho bem úteis. Eu sei que algumas eu com certeza irei atingir...outras eu sei que preciso de esforço, mas é isso...sem esforço não se consegue nada. Enfim, desejo que atinja suas metas.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! E tb sou uma bagunça, rs. Tentei colocar todas o mais realista possível, mas com certeza também vou precisar de muito esforço, até pq mudanças internas são sempre difíceis.
      Obrigada, e desejo o mesmo pra você! Bjão.

      Excluir
  2. Bom dia, metas são fundamentais pra se manter no eixo, admito que ainda não fiz a minha e as metas dessa lista muito me agradam e vou colocar algumas na minha própria lista!

    Uma semana de muitas alegrias pra você!
    Beijos 😘
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber que te inspirei, Sara! Faça com atenção e espero que realize todas elas. <3

      Excluir
  3. Gostei das metas. Devemos sempre fazer planos a curto prazo, e não ter muitas expectativas sobre o que virá, apenas viver e ir fazendo nossa parte. Paz.

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que as minhas metas se encaixam tanto à curto quanto à longo prazo, mas com certeza elas são sobre viver fazendo a minha parte. Paz, sempre!

      Excluir
  4. Olá flor!

    Eu crio metas de cunho profissional, material e de leitura. Nunca tinha parado para pensar em metas internas, coisas que eu posso fazer para me sentir melhor comigo mesma, gostei muito da ideia, vou fazer uma reflexão e começar a montar a minha.

    Sorte com suas metas e muito amor próprio.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo a coisa mais importante, Thayza? hahah, se não estivermos internamente bem, nada disso aí vai pra frente. Faz sim, depois de bastante reflexão e espero que no final do ano você sinta o quanto evoluiu e assim faça mais e mais. Bjão!

      Excluir
  5. Neste ano eu espero as mesmas coisas que voce citou no post. Sinto a necessidade de "ser mais auto-suficiente" e fazer mais. Ano passado senti que fui dependente de tudo, esse ano espero que as coisas mudem. Desejo que realize tudo!
    Beeijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, temos que começar a criar ciência de que somos completas, não precisamos de nada nem ninguém, e muito menos estarmos à mercê de situações. Somos donas do nosso próprio destino, tudo conseguimos realizar <3
      Espero o mesmo pra você!

      Excluir
  6. Adorei as metas, também preciso estabilizar meu psicológico, porque as coisas começam a ficar difíceis e eu fico a ponto de surtar. Muito ruim isso.
    Beijos!
    www.dezalourenco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Lembre-se: nada vale a sua saúde mental. Cuide dela!
      Beijão ^~^

      Excluir
  7. Gostei demais das suas metas e sou como você. Faço metas que preciso seguir. É muito mais importante levar a vida do que deixar ela levar a gente. Com as metas é possivel que a gente se sinta no controle. Boa sorte pra gente 👌

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza é uma forma de estarmos no controle, e auxilia no nosso crescimento pessoal, o que pra mim é o mais importante. Se ambas temos esse hábito, vamos chegar no fim do ano bem realizadas! Bem, assim espero. Beijoss!

      Excluir
  8. Estabelecer metas é muito bom, deixa a gente mais centrada é bem mais ativa, mas tem que ser metas possíveis de serem realizadas e as suas parecem bem possível hahaha vou aderir uma que é fazer bem o que eu me comprometer a fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escrevi cada uma pensando bem e com esse objetivo: tenho que realizar. Essa aí é uma das mais importantes, no meu caso significa manter o CR da faculdade ato, mas dá pra aplicar pra qualquer coisa. Espero que dê certo pra você! Beijão.

      Excluir
  9. Esse ano eu resolvi também fazer uma lista, a primeira que fiz no ano novo haha, pra curto, médio e longo prazo, algumas eu já cumpri. É sempre bom traçarmos uma meta independente de qual época do ano que você a faça, e mais importante ainda é ter uma estratégia para cumpri-la.

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, acho que na próxima vou fazer em uma folha maior pra adicionar as estratégias, muito bem pensado! E talvez no meio do ano eu também renove. Obg pelas dicas <3 Beijão!

      Excluir
  10. A melhor coisa do mundo é fazer planos, todos nós precisamos de metas para equilibrar o nosso ano. Eu sempre faço uma lista com tudo que eu quero para o ano seguinte, confesso que nem sempre consigo seguir todas as metas heheheh
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que tal adaptar sua lista com objetivos mais realistas? Bota um limite também, tipo, 10 coisas. Assim, no final você vai ter mais chance de realizar todas e se sentir mais confiante, afinal, esse é um dos objetivos das metas hahahah Depois me conta! Beijão.

      Excluir
  11. Gosto de fazer planos e traçar metas também, escreve´los é uma forma de materializar meus objetivos, acho que é algo que ajuda bastante. Mas é sempre bom termos algumas estrategias em mente para ajudar a comprir as metas, costumo deixar algumas linhas do lado explicando como pretendo fazer que isso aconteça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentei mais pra cima sobre isso, adicionar estratégias é uma ótima ideia e com certeza vou fazer isso na minha próxima lista!

      Excluir
  12. Olá Luisa!!! Realmente é de extrema importância traçar metas, pois assim temos um objetivo a ser alcançado que nos move em frente! Eu não fiz a listinha de Ano Novo mas ando com minha agenda fazendo listas.
    Beijoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Mary! Acho que essa é a essência de fazer uma lista, né?! Dá realmente muito ânimo. Também gosto muito de agendas e uso sempre, esse ano que decidi fazer uma coisa abrangente ^~^ Beijão!

      Excluir
  13. As minhas metas desse ano já estão sendo alcançadas Graças á Deus,é preciso estabelecer metas sempre e espero que todas as suas metas sejam alcançadas,beijos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Vivian. No meu caso, peço à Grande Deusa Mãe que me auxilie com os meus objetivos sempre! Desejo o mesmo à você, beijos!

      Excluir
  14. Olá, Luisa!
    Muito legal essa iniciativa. Eu preciso um pouco mais disso na minha vida, metas organizadas, foco. Eu sou um pouco dispersa e ansiosa, e acabo me perdendo com facilidade no meio das inúmeras coisas que eu quero fazer.
    Quem sabe eu não me animo em fazer minha própria listinha?!
    Te indiquei pra uma TAG no meu blog, o link é http://www.baseadoemlivros.com.br/2017/02/tag-complete-frase.html#more
    Beijos!
    Fê Cardoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ser ansiosa foi um dos principais motivos pra eu fazer! Olha, tá dando muito certo pra mim, tenta sim!! E se fizer, posta que eu quero ver as suas hahahah Legal Fê, vou responder o mais rápido possível!
      Beijinhos <3

      Excluir