segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Coisas que eu vi chapada e achei sensacionais.

Já tinha visto. Fumei uns e vi de novo. Puta que pariu.
(Era uma sexta cansativa de muita disfunção nutricional sem tomar os antidepressivos até que me chamaram pra fumar e beber catuaba. De início eu não queria mas fomos. Minha melhor amiga é cinéfila igual a mim, e após 2 becks assistimos essas cenas. O bônus foi após quatro.)

1- DiCaprio muito drogado em O Lobo de Wall Street


Não achei legendado.
Depois de 50 minutos e alguma coisa os Lemmons fazem efeito e o que temos é uma das minhas cenas preferidas do cinema. Acho o ápice da atuação do DiCaprio - e eu sou suspeita pra falar desse cara, a perspectiva de drogado dele é perfeita - e nisso o diretor também tem mérito, mas enfim, que atorzão da porra! Além de provocar umas boas risadas.

2- dancinha de Pulp Fiction


Clássico dos clássicos, Tarantino não podia faltar nessa session. E esse filme é tão importante pra mim que Mia Wallace vai virar tatuagem. Nada pessoal, só uma admiração forte por essa obra de arte. Ela, em especial, acho de uma profundidade muito curiosa, adoro a construção dessa personagem. Essa foi a cena que vimos na ocasião, mas minha preferida do filme mesmo é o diálogo "comfortable silence". Em segundo lugar, a épica dancinha, e finalmente a citação bíblica.

3- a cena final de A Bruxa


Eu, que odeio filmes de terror, tive que me render a magnitude dessa cena. Como feminista e ligada ao Sagrado Feminino, essa cena mexeu profundamente comigo. O final, uma libertação completa, é o orgasmo mais bem feito que você vai ver em filmes (incluindo pornô!). Fiquei de cara com a atuação da mina, o peso da cena é indiscutível. Por Lilith! Perfeito.

4- Get Down Brothers vs Notorious 3 em The Get Down

Desculpa pelo vídeo, foi o máximo que eu achei, mas fica o convite para assistir essa série perfeita, produzida pela Netflix e completamente viciante. Ver o nascimento do hip hop já é suficientemente emocionante, mas nas vozes desses pretos lindos, intensifica o efeito - todo o cenário Bronx anos 70 é perfeito. Brincadeiras à parte: que produção, Netflix! 


bônus: Harold e Kumar


Ok, eu devo ser a única que nunca tinha visto esse filme. Mas foi bom gastar onda com ele apesar de algumas piadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário